quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Próxima Emissão do "Canto Nómada" e Notícias

Uma vez mais, não haverá emissão em directo hoje Quinta-Feira do "Canto Nómada", mantendo-se neste blog, os podcasts referentes à emissão da semana passada. A agenda e as notícias mantêm-se actualizadas. A emissão de hoje será de novo automatizada pelo Mister C, o nosso computador de serviço.

Notícias actualizadas

Já aqui falámos dos cursos organizados pela d'Orfeu, cursos mensais de modelo intensivo dirigido a tocadores com pouca disponibilidade para um regime semanal de aulas na EMtrad’ (por limitação horária ou por distância geográfica de Águeda), permitindo concentrar a estudo acompanhado num único fim-de-semana por mês.
Curso Mensal de GAITA-DE-FOLES com o formador Amadeu Magalhães marcado para este fim-de-semana de 3 e 4 de Fevereiro com inscrições abertas para o bloco: sábado 3 Fev à tarde (14h00 – 17h00) e domingo, 4 Fev de manhã (9h30 – 12h30).
Curso Mensal de VIOLA BRAGUESA com o formador Luís Fernandes marcado para o fim-de-semana de 3 Fevereiro com inscrições abertas para o bloco de sábado, 3 Fev tarde (14h – 17h).

Finalmente, pelo site Crónicas da Terra, ficámos a saber que os DERVISH irão ao Festival Eurovisão da Canção de 2007, com a final marcada para 12 de Maio em Helsínquia. Os DERVISH que estiveram em alguns festivais folk em Portugal como os Intercélticos do Porto e de Sendim, o do Sons do Atlântico de Porches e o do José Afonso de Coimbra foram escolhidos pela televisão RTÉ para representar a Irlanda nesta 52ª edição de um festival que já teve como vencedores os belgas URBAN TRAD.


André Moutinho