sexta-feira, março 09, 2007

Notícias

- No próximo dia 18 de Março, o MULTIPISTAS – Músicas do Mundo assinala o seu primeiro aniversário com uma gala na noite do próximo dia 14 de Abril na Delegação Regional de Castelo Branco do IPJ. Uma oportunidade não só para passar em revista as quatro dezenas de programas emitidos durante o ano de estreia e para fazer um balanço do trabalho realizado até agora, mas também para envolver, numa primeira fase,a comunidade local e regional de forma mais aprofundada na esfera da worldmusic. Uma noite temática onde se pretende reunir não só gente ligada ao universo da música do mundo, numa espécie de tertúlia alargada, mas também músicos que se queiram associar ao evento, criando assim um primeiro encontro promovido pelo programa. O "Canto Nómada" associou-se às comemorações com um artigo e a divulgação do encontro. Os nossos parabéns!
- É já neste sábado, tal como referimos em anterior emissão, que o CD dos ERVA DE CHEIRO é publicamente apresentado. “Que viva o Zeca”, contém 12 temas que José Afonso compôs e cantou e pretende ser uma homenagem a esta importante figura da musica portuguesa, desaparecida precisamente há 20 anos. O lançamento será realizado na Academia de Santo Amaro, em Alcântara, pelas 21,30 horas. Marcação de lugares deve ser feita pelos telefones: 213636637 / 914222506 ou pelo email: academiadesantoamaro@hotmail.com.
- O multi-intrumentista experimentalista português MARCO FRANCO e o saxofonista italiano GIANNI GEBBIA irão apresentar o set musical "CricketTotems". Esta sessão será marcada pelo diálogo entre a bateria e o saxofone em ritmos alucinantes e improvisações inesperadas. O concerto, em formato acústico, proporcionará momentos musicais únicos, num ambiente intimista, proporcionado pelo espaço que o acolhe. O percurso deste dois artistas de renome internacional raramente se cruzam. O facto marcante desta iniciativa é ter conseguido juntar estes dois excepcionais músicos no mesmo espaço para uma actuação exclusiva na "Oficinas do Convento".
- SAL é o novo projecto musical do guitarrista José Peixoto, do baixista Fernando Júdice, da cantora Ana Sofia Varela e do percussionista Vicky. Um disco com lançamento marcado já para 12 de Março e com apresentação no Castelo S. Jorge em Lisboa, dia 29 deste mês.