Notícias da Semana
- O Festival Sons em Trânsito começou na quarta-feira, no Teatro Aveirense, e logo com a grande família cigana presente, os FANFARE CIOCARLIA, que com muitos convidados protagonizaram um grande espectáculo. Ontem estiveram em palco os DEOLINDA, um dos mais interessantes novos projectos desviantes do fado e SÉRGIO GODINHO. Hoje o palco é ocupado por um dos mais talentosos nomes da música cabo-verdiana, o cantor e guitarrista TCHEKA e pela diva anglo-francesa JANE BIRKIN, num espectáculo em que irá interpretar canções dos álbuns “Rendez-vous” e “Fictions”. Finalmente, amanhã, há concertos do canadiano GONZALES e do genial e inclassificável cantautor italiano VINICIO CAPOSSELA e uma igualmente imperdível sessão de DJ de Raquel Bulha acompanhada pelos desenhos feitos em tempo real por José Carlos Fernandes, projecto nascido no MED de Loulé e agora já com nome: Disco Riscado. Mais informações aqui.
- Hoje, às 18h00 e as 23h00, os vários palcos do Teatro Municipal de S.Luiz, em Lisboa, têm vindo a receber e ainda vão receber variadíssimas propostas musicais e artísticas. É o Festival “Lisboa Mistura”, que apresentou no primeiro dia, quinta-feira, os MONTE LUNAI (com música e danças tradicionais europeias), FILIPA PAIS com JON LUZ (música de Cabo Verde e Portugal) e o espectáculo multidisciplinar “À Noite o Sol (Negócios Estrangeiros)”. Hoje, segundo dia, há lugar para o espectáculo de música e dança dos BATOTO YETU, para o concerto “Novos Sons”, a KUMPANIA ALGAZARRA, KALAF com NÁSTIO MOSQUITO, LIL’ JOHN e a ORQUESTRA D’O ESTADO DO MUNDO, terminando o festival com mais uma sessão especial de música e DJing, uma festa intercultural que reúne muitos dos participantes anteriores (e outros músicos) numa celebração global. Debates e cardápios de muitos sabores no Café do S.Luiz completam a “ementa” deste festival organizado pela Sons da Lusofonia. Mais informações aqui. Fonte: Raízes e Antenas
- Certo, são as festas de arromba que são habituais quando há comemorações do 25 de Abril em Coimbra, mais exactamente no Ateneu de Coimbra. Desta feita, uns meses antes temos 0 67º Aniversário do Ateneu de Coimbra que será motivo para apostarmos, uma vez mais, que a sala do Ateneu de Coimbra vai abanar com mais uma festa inesquecível. Presentes para ajudar em tudo isto, estarão os DIABO A SETE, que é um grupo da casa, DIANA & PEDRO e, também da casa para iniciarem as hostilidades, o grupo de percussões do Ateneu, os RIBIMBÓMALHO. Tudo a partir das 22h. Mais informações aqui.
André Moutinho
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home