quarta-feira, outubro 31, 2007

1º Aniversário do "Canto Nómada"

Olá!

É com muito gosto que vos comunico que o programa radiofónico "Canto Nómada" da Torres Novas FM fará esta semana 1 ano de vida. Foram cerca de 30 emissões em que demos a conhecer, numa primeira fase e a esta zona do país, a que eu considero a "verdadeira" MTP - Música Tradicional Portuguesa e, um pouco mais tarde, também em emissões de podcast na internet para todo o mundo.
Se é difícil contabilizar os ouvintes das emissões em directo na rádio, é fácil constatar o sucesso e a aceitação que o programa teve pelo número de ouvintes dos podcasts que descarregaram os programas a partir do blog oficial do programa http://canto-nomada.blogspot.com/. Fico ainda mais contente com o aparente crescimento pelo gosto que os jovens e não só têm tido pela nossa música. É, afinal, a impressão que tenho tido nos últimos tempos…
Foi um ano a dar a conhecer, sempre nas 1ªs horas de emissão, a boa música portuguesa dos novos grupos e artistas da MTP e também, até há pouco tempo, alguma "música do mundo", quase sempre com convidados especiais em que pensamos que os ajudámos a destacá-los e a promovê-los através das entrevistas rápidas efectuadas.
Já nas 2ªs horas, o espaço foi sempre preenchido com a MTP dos ditos "consagrados", sempre temperado com as notícias da semana, crónicas semanais de vários personalidades ligadas a esta área (crónicas essas que na sua maior parte foram repercutidas mais tarde em vários outros sites) e uma agenda semanal fundamental. Uma palavra final, ainda, para a colaboração que o meu amigo André Dias, responsável pelo site http://www.rodobalho.com/, teve para connosco, tendo enviado sempre as suas sugestões da semana, primeiro com a «dançável» música do mundo e agora, neste novo formato do programa, com sugestões portuguesas.
André Moutinho

4 Comments:

Blogger Carlos Norton said...

Muitos parabéns para o Canto Nómada e para ti André pelo excelente trabalho que fizeste neste primeiro ano de emissões! O Canto Nómada é um belíssimo espaço radiofónico que contribui e muito para a divulgação da música tradicional portuguesa que bem merece um espaço destes. Votos de um belo aniversário e que muitos mais comemores no futuro...
Abraços do sul
Carlos B Norton

11:00 da tarde  
Blogger Canto Nómada said...

Faço das tuas palavras as minhas em relação ao teu programa "Sopa da Pedra".
Obrigado companheiro pelas simpáticas palavras.

Sempre ao dispor.

André Moutinho

12:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá André,

Parabéns por todo o empenho em divulgares os consagrados e, sobretudo novas bandas que ainda não tiveram oportunidade de gravar discos (barca dos castiços, ventos da líria, quarto minguante, etc etc etc). Espero muito sinceramente que este 1º aniversário sirva sobretudo para redobrares a vontade de continuar a prestar este serviço público.

grande abraço

luís rei

11:17 da tarde  
Blogger Canto Nómada said...

Muito obrigado Luís pelas palavras.
É com estes incentivos da tua parte que queremos continuar a trabalhar em prol da música portuguesa.

Um grande abraço,

André Moutinho

3:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home