sexta-feira, abril 11, 2008

Regresso do "Canto Nómada"

Após umas férias forçadas, o programa de rádio “Canto Nómada” vai regressar ao convívio dos seus ouvintes.
Depois de ter produzido uma 1ª série de emissões durante um ano e dois meses, em que destaco 33 programas em directo, estou certo que demos uma ajudinha na divulgação de muitos artistas e grupos da Música Tradicional Portuguesa (MTP). Foram, ainda, divulgadas notícias, concertos, as sugestões do site Rodobalho e as excelentes crónicas dos vários intervenientes que tiveram a amabilidade de colaborar comigo. Tudo isto aconteceu na Torres Novas FM – que emite para toda a zona do Ribatejo Norte em 100.8 MHz, - todas as quintas-feiras, no horário das 22h às 24h. Graças, também, às novas tecnologias, os ouvintes puderam seguir as últimas emissões do programa, através dos podcasts que facilmente eram descarregados a partir do blog oficial do programa, entretanto criado para apoio das emissões.
E, por motivos pessoais e profissionais, dei por finda esta 1ª fase de emissões em Torres Novas, minha cidade natal, no passado mês de Dezembro e transferi-me, de armas e bagagens (sentido literal da expressão) para a cidade de Guimarães, onde vou dar continuidade ao projecto e na qual agradecemos toda a receptividade dos responsáveis da Rádio Santiago que me recebem e que permitirão que o programa “Canto Nómada” tenha continuidade.
Assim, a partir do próximo dia 4 de Maio (Domingo), na Rádio Santiago - a emitir para todo o baixo Minho em 98 MHz e com emissão on-line na internet das 9h às 11h, o “Canto Nómada” regressará ao éter.
Porque, durante estes últimos 4 meses, deixámos na Torres Novas FM o “Canto Nómada” a funcionar em piloto automático, todas as emissões produzidas em Guimarães serão repostas em Torres Novas nas quintas-feiras seguintes, criando-se assim uma espécie de rede Minho - Ribatejo do programa.
André Moutinho